A paz entre Dilma e Cunha já estaria a caminho?

ADCU258  BSB -  16/4/2015  - DILMA / EXERCITO -  POLITICA - Presidenta Dilma Rousseff cumprimenta o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha durante as comemorações do Dia do Exército e imposição das medalhas da ordem do mérito militar, no QG do Exército no SMU, em Brasilia.  FOTO: ANDRE DUSEK/ESTADAO
FOTO: ANDRE DUSEK/ESTADAO

Senhores, quando disse dias atrás que nem Dilma nem Cunha cairiam, talvez alguns pensassem que estava blefando.

Não falo com emoção, mas com análise dos fatos.

E as coisam começam a se encaixar (não se assuste com último item).

Leia os itens abaixo:

1) Cunha já poderia estar sinalizando que não vai levar o pedido de impeachment adiante, conforme veicula alguns órgãos de imprensa.
2) O Planalto teria enviado emissários a Cunha para tentar abrir um canal de diálogo com o Planalto, segundo tem-se veiculado na imprensa.
3) Alguém do meio gospel, aliado de ambos,  já estaria tentando fazer as pazes entre Cunha e Dilma.

Com isto , tanto Dilma quanto Cunha saem pela tangente.

Após a diminuição das rusgas entre ambos, o PT e a imprensa e outros mais esquecerão Cunha e este poderia esquecer Dilma.

A partir daí, Cunha pode virar um ‘Maluf’ que há anos vem sendo acusado de ter contas em paraísos fiscais, mas NUNCA foi preso, nem detido, nem levado ao Conselho de Ética, e sempre é reeleito pelo povo paulistano.

O mesmo poderá ocorrer com Cunha daqui a 3 anos, em 2018. Até lá o povo do Rio de Janeiro já esqueceu as denúncias que pesam contra Cunha, e, com a complacência de muitos, vai perambular pelas igrejas, enganando a crentaiada que ‘vota a comando’ e será reeleito novamente.

Não se assustem que poderá aparecer alguns defensores de Cunha dizendo que o diabo se levantou contra  o deputado por ser contrário à união gay e ao aborto.

SEM MAIS COMENTÁRIOS …

Paulo Teixeira

Paulo Teixeira é carioca, administrador do blogholofote.com.br, cristão evangélico da igreja Assembleia de Deus e atua na internet como blogueiro e articulista, desde 2007, focando assuntos sociais, políticos e religiosos, analisando-os sob a ótica cristã. Licenciado em matemática pela Universidade Castelo Branco (UCB/RJ) e graduando em história pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Perfil no Twitter: PauloTeixeiraRJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *