Brasileiro fará parte da cúpula da Igreja Mórmon nos EUA

SALT LAKE CITY, EUA – A Igreja Mórmon está aumentando a diversidade em sua cúpula ao selecionar o primeiro apóstolo latino-americano e o primeiro de ascendência asiática para integrá-la. A escolha de Ulisses Soares, brasileiro, foi anunciada no início de uma conferência semestral da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (SUD).

Ele vai fazer parte de um grupo chamado Quórum dos Doze Apóstolos que, antes de sábado, era composto inteiramente de homens brancos americanos, com exceção de um alemão, Dieter Uchtdorf. O painel exclusivamente masculino fica abaixo do presidente da igreja, Russell M. Nelson, e seus dois conselheiros. O grupo ajuda a estabelecer as políticas da igreja e supervisiona os interesses comerciais da religião. (O GLOBO)

Paulo Teixeira

Paulo Teixeira é carioca, administrador do blogholofote.com.br, cristão evangélico da igreja Assembleia de Deus e atua na internet como blogueiro e articulista, desde 2007, focando assuntos sociais, políticos e religiosos, analisando-os sob a ótica cristã. Licenciado em matemática pela Universidade Castelo Branco (UCB/RJ) e graduando em história pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Perfil no Twitter: PauloTeixeiraRJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *