Deputado diz que povo e movimento gay devem se opor ao conservadorismo cristão

Chico Alencar, que diz ser cristão, pede que movimento LGBT vá às ruas pedir apoio contra conservadorismo cristão.

O deputado federal Chico Alencar (PSOL/RJ) fez um um pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, onde disse que se faz necessária uma pressão popular para  reverter o crescente conservadorismo que vem tomando conta os Poderes Legislativa e Executivo,  fazendo uma alusão ao crescimento das bancadas religiosas nas decisões legislativas.

Segundo o UOL, o deputado enfatizou que “é a pressão das ruas que pode reverter o crescente conservadorismo no Parlamento e no Executivo”. Em defesa do PLC 122, o parlamentar ressaltou que  “a força da unidade do movimento (LGBT) precisa ganhar as ruas do Brasil para dialogar com cada trabalhador, dona de casa, estudante, cristãos e outros religiosos, a fim de mostrar a importância da aprovação do PLC 122”, também conhecido com ‘lei da mordaça’, pois segundo religiosos, se aprovada, a lei impedirá que se diga que o homossexualismo é pecado.

Referindo-se a dados divulgados pelo Grupo Gay da Bahia, portanto não oficiais, o deputado disse que no Brasil ocorre o assassinato de 1 homossexual a cada 36 horas.

Alencar encerra seu discurso dizendo que os governos Lula/Dilma não tem se engajado em favor do movimento LGBT.

Formação religiosa

Em sua página na internet o deputado afirma ser cristão católico e apostólico, com uma  ‘fé rebelde’ e que teve sua formação na Juventude Estudantil Católica.

Formação intelectual

O deputado é professor de história e co-autor de alguns livros didáticos infanto-juvenis, dentre eles o ‘História da Sociedade Brasileira’.

Engajado nas questões do movimento gay, o deputado Chico Alencar é citado neste vídeo (a partir do minuto 1) por ter, segundo o representante do MEC, se empenhado pela liberação de R$ 11 milhões para a confecção do kit gay 1.

Fonte: blogholofote.com.br  – Foto: UOL

Paulo Teixeira

Paulo Teixeira é carioca, administrador do blogholofote.com.br, cristão evangélico da igreja Assembleia de Deus e atua na internet como blogueiro e articulista, desde 2007, focando assuntos sociais, políticos e religiosos, analisando-os sob a ótica cristã. Licenciado em matemática pela Universidade Castelo Branco (UCB/RJ) e graduando em história pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Perfil no Twitter: PauloTeixeiraRJ

4 comentários em “Deputado diz que povo e movimento gay devem se opor ao conservadorismo cristão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *