Deputado Jean Wyllys atribui o aumento do número de jovens com AIDS à homofobia

porPaulo Teixeira

Deputado Jean Wyllys atribui o aumento do número de jovens com AIDS à homofobia

Relatório recente do Ministério da Saúde mostra que vem aumentando o número de jovens homossexuais com aids

Atualização em 12 de julho de 2013: O ex-BBB também foi alvo de críticas recentes ao atribuir caráter ‘homofóbico’ ao futebol,  além de queixar-se do salário de deputado.

Deputado e exBBB Jean Wyllys

Deputado e exBBB Jean Wyllys

O ex-BBB e deputado federal Jean Wyllys – gay assumido – participou nesta quinta-feira (1/dez), ao vivo, do programa Manhã Maior da Rede TV  como convidado do quadro Perfil. O parlamentar  que entrou para política  após ficar conhecido por sua participação no reallity show BBB, exibido pela Globo, em 2005, defende no plenário projetos de lei relacionados aos homossexuais.

Para o parlamentar, um dos motivos do aumento dos casos de jovens infectados com o HIV é homofobia:

‘’Tem crescido o número de jovens gays entre 14 e 24 anos infectados pelo HIV e isso faz parte da homofobia, porque a homofobia destrói a relação de autoestima do jovem consigo mesmo. O jovem gay não tem modelos de afeto na publicidade, na TV. Ele não vê o beijo representado, então vai viver uma sexualidade clandestina. Portanto, um sujeito vulnerável à infecção. O crescimento da infecção por HIV nesses jovens tem a ver com a homofobia”.

>>> Telhado de vidro? Vídeo “desvendando Jean Wyllys: quando a verdade vem à tona” ganha destaque na internet

De acordo com um relatório divulgado pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira, dia 28/nov, a presença do vírus HIV em jovens homossexuais entre 15 e 24 aumentou entre 1990 e 2011. Há 21 anos, 25,2% dos homens nesta faixa etária infectados com o vírus da aids faziam sexo com outros homens. Esse percentual quase dobrou este ano, atingindo 46,4%.

“Estamos buscando entender os aspectos de vulnerabilidade dos jovens gays, e quando falamos neles, também temos que falar dos travestis. Temos uma preocupação específica com isso, com entender a vulnerabilidade desse setor. Achamos que para esse público não falta conhecimento: 95% deles sabem que a melhor forma de prevenir a aids HIV é a camisinha”, afirmou Padilha, Ministro da Saúde.

Sobre o Autor

Paulo Teixeira administrator

Paulo Teixeira é carioca, administrador do blogholofote.com.br, cristão evangélico da igreja Assembleia de Deus e atua na internet como blogueiro e articulista, desde 2007, focando assuntos sociais, políticos e religiosos, analisando-os sob a ótica cristã. Licenciado em matemática pela Universidade Castelo Branco (UCB/RJ) e graduando em história pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Perfil no Twitter: PauloTeixeiraRJ

11 Comentários até agora

Geni FidelisPostado em10:26 pm - jan 26, 2014

Aí vem um bando de ignorantes ler isto, e acredita no outo ignorante que falou, mas esse são os politicos que a maioria dos brasileiros merecem, eles se fingem de ignorantes para emburrecer a população.

Deputado Marco Feliciano comenta escândalo envolvendo o partido de Jean Wyllys, o PSOLPostado em8:47 pm - set 10, 2013

[…] Deputado Jean Wyllys atribui o aumento do número de jovens com AIDS à homofobia […]

selmasantosPostado em2:24 pm - set 8, 2013

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rosângela Aparecida RibeiroPostado em12:46 pm - set 3, 2013

Se diz inteligente mas não é, sabe-se muito bem que os homossexuais pegam AIDS por causa da vida leviana que levam e da promiscuidade, na maioria das vezes os jovens virgens indecisos de sua Sexualidade,são violentados por outros homossexuais.

FelipePostado em9:56 pm - jul 20, 2013

Um grupo de externio para políticos
era a solução e simples

BrunaPostado em8:01 pm - mar 11, 2012

esse babaca teve 13 mil votos e so conseguiu ser deputado federal por causa do chico alencar q “levou” ele com seus votos.ISSO É UM ABSURDO UMA MINORIA MANDA NO BRASIL ENQUANTO A MAIORIA ABSOLUTA FICA DE BRAÇOS CRUZADOS PARA ESSES IMUNDOS MANDAREM NO BRASIL!!!Q MUDE A CONSTITUIÇÃO TEM Q SER DEPUTADO NÃO QUEM GANHA 13 MIL VOTOS E VAI SE DEPUTADO COM ESSES VOTOS ESSE GAYZISTA NÃO CONSEGUIRIA NEM SER ELEITO A VEREADOR ESTA EM BRASILIA PARA PERTUBAR A MAIORIA BRASILEIRA Q TEM RELIGIÃO

AndersonPostado em11:01 pm - dez 9, 2011

A pessoal pelo amor de Deus!
Todos nos deveriamos respeitar a todos de forma natural

quando se fala em Racismo porque todo mundo respeita?
e ja em HOMOSSEXUALIS NINGUÉM RESPEITA SO JOGAM PEDRADAS AA VCS TEM MAIS O QUE FAZER!!

EU APOIOOOOO

    Vic SagePostado em4:59 pm - jul 15, 2013

    Aí é que tá, não tem nenhum negro falando besteiras sobre a raça negra atualmente = P

    O que tem é o Jean Willys dizendo uma tremenda de uma asneira, quando já teve vários estudos de medicina no passado comprovando que o ato sexual sem camisinha dá AIDS mas o ato sexual gay (no ânus pra sem mais específico) dá mais ainda porque é uma parte do corpo não preparada pra um ato sexual. = P

josé d.c.Postado em10:41 pm - dez 5, 2011

Já que tu não honra essa barba deputado,porque não raspa logo essa cara?Homem tem que honrar o seu sexo em todo ponto de vista.

HerbertiPostado em11:38 am - dez 2, 2011

Ou em outras palavras: o “nobre” deputado quer que os jovens homossexuais tenham a oportunidade de transar com pessoas de fora da comunidade homossexual, para espalhar ainda mais sua imundície. Não tem como argumentar com uma pessoa que chegou neste nível de demência!

BISPO ROBERTO TORRECILHASPostado em8:13 pm - dez 1, 2011

TOMA VERGONHA NA SUA CARA , POR ACASO É ESSA TAL DE HOMOFOBIA QUE FICA DE QUATRO ESPERANDO POR OUTRO .

VÁ CONHECER A DEUS DE VERDADE DEPUTADO .

Deixe uma resposta