Secretário de Transportes do Rio diz que Globo fomenta preconceitos

porPaulo Teixeira

Secretário de Transportes do Rio diz que Globo fomenta preconceitos

O Secretário de Transportes do Município do Rio de Janeiro, o engenheiro Rubens Teixeira, postou em sua página no Facebook que a Globo é “fomentadora de preconceitos” e “tem ódio de quem fere seus interesses”. Teixeira disse que o grupo é incansável, todavia será “mais incansável que esta desprezível”, finalizou o Secretário.

A reação de Rubens Teixeira deve-se aos constantes matérias que a Globo faz em relação a ele, e, ao publicar, em 24 de janeiro de 2018, que ele assumiu a Secretaria de Transportes, preferiu usar seu título eclesiástico, ao invés de fazer uso dos seculares. Rubens Teixeira é pastor e no campo secular é doutor em economia, mestre em engenharia nuclear, engenheiro de construção, formado em direito, bacharel em ciências militares (AMAN), tendo ficado no Exército, quando deixou as fileiras da caserna para assumir a função de Analista do Banco Central, além de possuir uma pós-graduação em perícia contábil.

COMENTÁRIO:

Não é novidade que a GLOBO age, sim, de maneira preconceituosa com os evangélicos, e isto, há décadas. Ao referir-se a Rubens Teixeira como pastor, o jornal deixou transparecer propositadamente que o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, nomeou Teixeira, um religioso, ao invés de priorizar o caráter técnico.

Sobre o Autor

Paulo Teixeira administrator

Paulo Teixeira é carioca, administrador do blogholofote.com.br, cristão evangélico da igreja Assembleia de Deus e atua na internet como blogueiro e articulista, desde 2007, focando assuntos sociais, políticos e religiosos, analisando-os sob a ótica cristã. Licenciado em matemática pela Universidade Castelo Branco (UCB/RJ) e graduando em história pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Perfil no Twitter: PauloTeixeiraRJ

Deixe uma resposta